quarta-feira, 20 de junho de 2012

Super Nintendo forever and ever!

Felizes foram as crianças que viveram no tempo em que o melhor video-game de todos os tempos estava em alta! Sim, admito que essa minha afirmação é bem carregada de nostalgia, e não sou nenhuma tonta a ponto de não saber que hoje em dia existem video-games com uma qualidade de imagem milhares de vezes melhor e mais moderna do que a do Super Nintendo. Mas, foram os jogos deste video-game que marcaram minha infância, portanto ele é o melhor dos melhores pra mim. 
Vou organizar uma listinha, com os jogos que eu mais gostava. Não, não que vá ser interessante pra você saber os jogos que eu mais gostava de jogar, eu sei. Mas você pode relembrar ou conhecer até, quem sabe. Bem, soprem as fitas, encaixe-as no video-game e empurre o botão Power, por favor, e vamos começar!


5 - Top Gear 3000



Não era tão boa com as curvas, e nem tinha noção de quando precisava abastecer. Fora quando batia atrás de 4 a cada 5 carros que eu tentava ultrapassar. Mas amava as pistas sem muitas curvas, as corridas que não precisavam abastecer, e amava também as músicas. E sempre ouvi dizer que o carro branco gastava menos combustível, só não sei se é verdade. 


4 - Mortal Kombat 3



Meu trauma foi nunca ter zerado esse  jogo. Cheguei apenas uma única vez no último chefão, o Shao Kahn. E não consegui matá-lo, o cara é muito foda! Na foto, a Sonya vencendo. Era a que eu mais escolhia pra lutar, porque era fácil fazer ela plantar bananeira no adversário (meu primo ficava muito bravo quando eu apelava só nisso hahaha) e também por ela ter o nome da minha mãe. 

3 - Super Mario World


Até perdi as contas de quantas vezes zerei esse jogo. E pra mim, a única e verdadeira forma de dizer "eu zerei esse jogo" era abrindo todas as fases e aí sim depois disso matar o Bowser Koopa. Sem mais!

2 - International Superstar Soccer


Sim, meu segundo jogo favorito era um jogo de futebol. E não se engane pensando que eu não jogava direito, ok? E também era o jogo que mais me deixava irritada quando eu perdia. Ficava muito brava mesmo... '-'

1 - Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble!




Esse é o jogo mais fofo do mundo! Cada fase tem sua característica marcante. E um detalhe em especial para os circos espalhados pelos mundos. Perdia um tempão naquele joguinho do circo, e perdia dinheiro também.


Apenas um detalhe para o fim do post. Criando essa lista, em cada item eu me lembrava das músicas de cada jogo. É incrível como essas músicas grudaram na cabeça e parece que vão ficar aqui pra sempre. Posso passar 5, 10, 15 anos sem jogar e mesmo assim se algum dia eu me lembrar do jogo, vou lembrar das músicas também. É inevitável!
  
Congratulations por ter chegado ao fim do post. E nos game-overs da vida, lembre-se que o único jeito é recomeçar, não importa o quão bravo você fique ;D 
Bjoss 

Nenhum comentário:

Postar um comentário