sexta-feira, 8 de junho de 2012

Sai do Coração, se Sair da sua Cabeça

Muitas vezes vejo pessoas tristes, cabisbaixas, e até revoltadas por acontecimentos que as chatearam. Pode até ser considerável dependendo de quando foi que isso aconteceu. Mas depois de um tempo (quanto antes, melhor) é hora de recomeçar a vida. Isso acontece muito em fim de relacionamentos. Analisem esse comum diálogo abaixo, entre a apaixonada pelo ex (a descontrolada, sem amor-próprio), e a fria em relação a sentimentos (a centrada, que escolhe não sofrer).
- Ah, já se passaram 8 meses que ele me deixou para ficar com aquela baranga. Horrorosa aquela garota. Sabe, lembro como se fosse ontem de tudo o que aconteceu. O olhar de indiferença, me tratava com desdém, não atendia minhas ligações, e nem retornava. Para a baranga ele sempre deu atenção. Também, ô menina grudenta e possessiva. Ele acha que isso é amor. Não entendo porque nós não demos certo. Eu sempre me esforcei pra ser uma boa namorada. Será que foi porque engordei alguns kilinhos? Deve ter sido o dia que briguei com ele. Não devia ter brigado, e sim ter ignorado o fato dele preferir os amigos ás vezes, ter meio que um descanso de mim. É talvez eu seja meio enjoativa mesmo...
- Olha, vou ser bem sincera. Já passou da hora de você esquecê-lo querida.
Como? Já tentei, já fiz de tudo.
- Tentou? Fez de tudo? Você dá asas ao pensamento quando começa a pensar nele, você ainda entra em todas as redes sociais, fica relendo os sms, e até ouvindo as músicas que te fazem lembrar dele. Desculpa o jeito de falar, mas é a realidade. Você não se esforça pra esquecê-lo.
- Tá bom, eu sei que faço isso. Mas não aguento mais ficar sofrendo por quem não me dá valor, gostando de quem já me esqueceu, e se é que algum dia realmente me amou. Então, é sério, como posso esquecê-lo?
- Deixando de fazer tudo o que eu disse e esquecendo esses acontecimentos que já se passaram. 
- Mas como esquecer? 
- Deixando de pensar. 
- E como deixar de pensar? 
- Se concentrando em outras coisas que te fazem bem, desviando o pensamento do que te chateia. 
- Mas não é fácil tirar da cabeça o que não sai do coração! 
- Acredite, realmente não é fácil tirar do coração o que não sai da sua cabeça. 
Ela ficou em silêncio por um tempo, e disse:
- Preciso aprender a domar meu coração.
- Não sei, isso soa romântico demais! Tente domar seus pensamentos, é mais fácil, acredite. 
Ela ficou em silêncio. Talvez tenha concordado. E depois começaram a falar de músicas, maquiagem, vestibular, garotos bonitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário